sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Negócio Social META

GESTÃO
É um Negócio Social formado por voluntários, que tem por ideia trabalhar nos 8 Objetivos do Milênio (ODM), por meio da gestão compartilhada.

ESTRATÉGIA
Cada voluntário tem seu comprometimento com o objetivo direcionado a ele. E desenvolve a teoria no Negócio Social Meta (Instituto Cidade Júnior) e a prática em casa.

ORÇAMENTO
O Negócio Social Meta tem como objetivo executar as suas ações sem gastos financeiros, somente com esforço físico e tempo, utilizando o que já temos.

CUSTO
A tarifa de locomoção do domicílio ao Negócio Social (sede no Instituto Cidade Júnior) e também o material utilizado para a execução dos trabalhos.

DESPESAS
O Negócio Social Meta tem suas despesas pagas por empresas conveniadas ao Instituto Cidade Júnior para financiar as atividades dos voluntários por meio do recebimento de vale-transporte e materiais para subsidiar as ações sociais.

SUPERAVIT 
A ação executada pela Empresa promove para a nossa família alimentação, educação, igualdade entre os sexos, redução da mortalidade infantil, melhora da saúde das gestantes, combate as doenças, melhora do meio ambiente e todos trabalham juntos.

VALOR 
Satisfação por cumprir uma responsabilidade como cidadão.

SERVIÇO
Evitar o desperdício de alimentos.
Doação de livros.
Controle e orientação para melhorar a saúde das crianças.
Combater o uso de bebidas alcoólicas e drogas.
Manter o ambiente limpo e organizado.
Todos ajudam na reciclagem.

CONTROLE E GESTÃO
O controle das atividades definidas pelos voluntários são organizadas em reuniões, debates, palestras para discutir sobre o que devemos fazer. E registrando nas pastas dos 8 Objetivos do Milênio.

SISTEMAS
Importância: É importante para poder acompanhar se as atividades estão sendo concluídas corretamente.
Métodos: - Plano de ação – 5W2H;
              - Relatório 3 gerações;
              - Planilha de monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário